O que rolou no Oracle Startup Cloud Accelerator

NMIND no Demo Day da Oracle

O que rolou no Oracle Startup Cloud Accelerator

Terminou ontem o Oracle Startup Cloud Accelerator (OSCA), programa de aceleração da Oracle que a NMIND participou por 6 meses. Tudo começou em agosto de 2017, após sermos escolhidos como uma das 6 melhores startups do Brasil e, desde então, os resultados alcançados não podiam ser melhores!

Com ganhos tanto para a empresa, quanto para nossos profissionais, a trajetória foi rica, cheia de crescimento e oportunidades de negócio. Confira quatro principais benefícios que alcançamos ao longo do programa:

Clientes e Parceiros


Para uma startup, ganhar credibilidade à frente de grandes indústrias e parceiros é sempre um grande desafio. Por isso, talvez um dos maiores benefícios que o programa nos ofereceu foi o acesso a rede de clientes e parceiros Oracle. 
Com um portfólio de clientes e parceiros de peso, a Oracle mudou nosso mindset comercial e nos mostrou que outros setores, além dos que já trabalhávamos, poderiam se interessar por nossas soluções. Isso tornou o negócio muito mais escalável e promissor.

Workshops


Aprender com referências do mercado é um privilégio para poucos. Desde o primeiro mês no programa, a Oracle não poupou esforços em trazer seus melhores executivos para compartilhar as boas práticas de cada área. Passaram por aqui diretores de marketing, TI, vendas, parcerias e inovação, com cargos a nível Brasil, Latam e mundial.

O mais incrível nesses encontros foram as trocas de experiências entre profissionais de uma grande corporação e colaboradores de uma startup. No começo, achávamos que apenas nós teríamos a ganhar, mas aos poucos percebemos que as grandes empresas estão sedentas por inovação, buscando cada vez mais implementar as técnicas praticadas por startups.

Ambiente de trabalho


Já é comprovado que um ambiente de trabalho descontraído incentiva a produtividade e a criatividade. Sabendo disso, a Oracle reservou para as startups selecionadas um espaço exclusivo em um coworking de São Paulo.

Cercados por escorregadores, ping pong, mesa de bilhar e jardim externo, sem contar as infinitas oportunidade de networking criadas pelo espaço, a rotina de trabalho se tornou muito mais empolgante.

Eventos


A Oracle também abriu os palcos de diversos eventos que produziu ou participou, fazendo das startups grandes protagonistas. Ao todo, foram mais de sete eventos, três deles bem marcantes:

  • Oracle Leaders Circle: aconteceu em dezembro de 2017, em São Paulo e reuniu os maiores líderes em inovação. A discussão foi sobre como o mundo dos negócios modernizaram seus processos e aceleraram a transformação digital em suas empresas. As 6 startups do programa dividiram o palco em uma espécie de mesa redonda e abordaram formas de levar inovação para dentro das grandes corporações.
  • Oracle Cloud World: realizado em Nova Iorque, em fevereiro de 2018, o evento internacional teve o objetivo de mostrar para os clientes e parceiros Oracle as novidades da empresa. As startups aceleradas no Brasil e Israel participaram do painel “Defying Boundaries: meet the Newest disrupters”. Lá, tiveram a oportunidade de se apresentar e atrair a atenção de muita gente. Leia mais sobre o que rolou nesse evento aqui.
  • Demo Day: também em fevereiro deste ano, esse evento marcou o encerramento da primeira turma do programa de aceleração. Com mais de 250 pessoas reunidas, as startups mostraram os resultados alcançados, e tiveram a chance de, mais um vez, se exporem ao mercado.

O Oracle Startup Cloud Accelerator foi realmente engrandecedor para a NMIND. Agradecemos imensamente pela oportunidade, e para quem pensa que é o fim, temos uma boa notícia! Agora somos parceiros Silver da Oracle, e com isso muitos negócios vão continuar acontecendo!

1 Comment
  • Plinio
    Publicado em 16:32h, 11 Maio Responder

    Acho que o mercado precisa de mais empresas como essas, focadas em novos mercados e sem medo de partir pra cima das grande empresas para apresentar seu produto.
    Estão de parabéns, boa sorte nessa empreitada !

Escreva Um Comentário