
Inteligência de mercado para driblar a crise imobiliária
Embora o mercado imobiliário sofra com a alta inflação e o preço médio baixo na venda dos imóveis, quem investir em inteligência de mercado e tiver capacidade de adaptação poderá, não só combater essa guerra, mas também transformar os desafios em oportunidade competitiva.
Entretanto, como conseguir se reinventar em um setor que não sofre grandes alterações econômicas? Nós da NMIND separamos algumas dicas que podem te ajudar:
1. Aumente seus leads
O termo “lead” é utilizado com grande frequência, mas você tem certeza de que está realmente trazendo leads qualificados para a sua empresa? Mais que apenas um e-mail ou número de telefone, o lead ideal é aquele que te ofereceu e confiou informações pessoais em troca de algo que foi ofertado por você, seja um conteúdo ou solução sobre determinado produto.
Portanto, para aumentar a quantidade e também a qualidade de leads gerados, crie mais de uma estratégia para atingi-los e ofereça algo de real valor.
2. Aposte nas redes sociais
As ferramentas sociais ganham cada vez mais espaço por uma simples razão: é possível mensurar os resultados e direcionar a comunicação. Facebook, Instagram e até mesmo o Waze com publicidade por geolocalização estão sendo muito usados por algumas incorporadoras, já que possuem ferramentas capazes de traçar o melhor público-alvo e saber se os resultados esperados estão sendo efetivos.
Além da inteligência de mercado que a mensuração de resultados traz, há também a facilidade na correção de erros, caso você precise pausar e iniciar uma nova campanha. Isso aumenta as possibilidades de gerar um lead e cria um histórico de erros e acertos para serem revisados no futuro.
3. Saiba com quem está falando
Não só em redes sociais, como também em pesquisas e abordagens comerciais, é necessário compreender quais são os problemas e necessidades de cada prospect antes oferecer qualquer coisa.
Como abordado no tópico acima, as ferramentas sociais ajudam a compreender com quem você está falando. Isso é mais efetivo que uma panfletagem, pois é possível saber, através de páginas curtidas, histórico de compra e sites acessados, quem é o público ideal para você atrair e converter em vendas.
4. Entenda o que você está vendendo
A grande oferta de empreendimentos pode ser uma oportunidade competitiva caso você saiba o que você está vendendo. Quanto mais segmentado estiver, mais fácil de ofertar partindo da necessidade de cada cliente. Segmentar seus produtos e possíveis clientes não é uma tarefa simples, caso seja feita manualmente, mas existem diversas maneiras para chegar no resultado, como explica nossa próxima e última dica.
5. Invista em inteligência de mercado
Inteligência de mercado, ou em inglês, Business Intelligence, é um processo que, através de coleta e tratamento de dados, gera análises e insights para melhorar a gestão de negócios.
Utilizando informações já existentes internamente e realizando um cruzamento com uma base de leads, por exemplo, é possível mensurar, controlar e otimizar o processo de vendas, tendo mais assertividade em encontrar e oferecer a melhor proposta para cada cliente. Isso torna os vendedores e gerentes mais efetivos em suas funções e processo como um todo mais ágil e com um menor custo.
As próprias ferramentas de redes sociais utilizam desse mecanismo para entregar suas análises, porém empresas de inteligência de mercado conseguem desenvolver soluções mais direcionadas para a necessidade cada cliente e incluir processos offline, ou seja, que não envolvem mídias digitais.
Por que NMIND?
A NMIND é uma empresa de inteligência de mercado que coleta e normaliza dados muitas vezes já existentes internamente nas empresas, mas que são mal ou não utilizados. Com isso, somos capazes de realizar análises e indicadores que demonstram de forma simples e automática o desempenhos de vendas, acompanhamento de produtos, geração de leads e muito mais. Nossas soluções são voltadas para a cadeia de suprimentos, operacional ou até envolvendo o departamento pessoal.
Quer conhecer mais sobre a NMIND? Entre em contato ou deixa um comentário nesta página!
Não há comentários