A Cultura de Dados: Evitando o Jogo de Azar

A Cultura de Dados: Evitando o Jogo de Azar

Temos grandes exemplos de pessoas que com base na intuição, se tornaram grandes empresários de sucesso.  Porém, tipos de decisão no achismo são similares a um jogo de azar, onde quem coloca fatores cruciais de um negócio em risco na mesa, tem mais chance de acabar perdendo ao comparar com quem decide através de dados.

 

Por quê trabalhar com dados?

Ao começar por uma estratégia para solucionar um desafio nos negócios, é comum equipes se depararem com alguns tipos de situação:


  • Surgirem travas no planejamento para concluir um projeto. Possíveis ameaças que por não estarem claras, a melhor  opção se torna desistir de um projeto.
  • Perder o potencial dos recursos utilizados no processo operacional pois não foram devidamente mensurados.
  • Informações internas que não estão organizadas e tornam o projeto mais demorado.

Nesses cenários em que surgem dúvidas difíceis de serem respondidas, os dados ganham um papel importante nas decisões estratégicas. Ao serem organizados e transformados em inteligência, eles são capazes de tornarem as decisões mais ágeis e assertivas, evitando problemas comuns no processo de decisão.

 

 

Implementando a cultura de dados:

 

Trabalhar com a inteligência de dados é um processo cíclico. Através dele, é possível gerar resultados cada vez mais assertivos e capazes de criarem uma cultura interna mais analítica.
Através desse processo, é possível otimizar os lucros e também reduzir custos da sua empresa. Seguem alguns exemplos de como ele pode ajudar no dia-a-dia:
  • Indicadores de sucesso atualizados automaticamente.
  • Empoderamento de qualquer colaborador em realizar análises coerentes para o negócio.
  • Controle das metas e performance da equipe, projeto, cliente, etc.
  • Otimização dos recursos em processos operacionais ou de vendas.
  • Menos tempo gasto com planilhas ou busca por informações em diferentes plataformas.
  • Maior acessibilidade, todas informações da empresa integradas em um único lugar.
Quer ver como funciona na prática ? Criamos uma simulação utilizando o segmento de franquias para você entender ainda melhor:

Quer  saber mais?

A NMIND é uma empresa especializada em Data Analytics. Atendemos diversos segmentos, com soluções personalizadas e direcionadas para cada tipo de cliente. Caso tenha dúvidas de como você pode trabalhar os dados da sua empresa e torná-los em decisões mais eficazes nos negócios, marque uma consulta online gratuita com um de nossos consultores e entre agora em contato. 
Não há comentários

Escreva Um Comentário